Política

Neto diz que deve ir à inauguração do Aeroporto de Conquista e critica briga por paternidade da obra

Adenilson Nunes/ BNews
Governo do Estado e oposição a Rui disputam quem realmente foi responsável pela construção  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/ BNews

Publicado em 18/07/2019, às 12h24   Marcos Maia e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) afirmou nesta quinta-feira (18) que tentará participar da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. O evento está marcado para o dia 23 de julho e terá a presença do governador Rui Costa e do presidente Jair Bolsonaro. “Estou fechando a minha agenda do dia 23, mas estou organizando de modo a estar na inauguração”, afirmou, durante inauguração de um posto de saúde na comunidade do Cassange.

Às vésperas de ser inaugurada, a obra tem sido alvo de uma espécie de disputa de paternidade. Nesta quarta (17), o governo do Estado lançou um vídeo em que alfineta o governo federal ao dizer que “quando o filho é bonito, qualquer pai quer assumir”. Por outro lado, a oposição a Rui Costa acusa o petista de querer faturar politicamente em cima do aeroporto, sendo que a União foi quem mais aportou recursos na obra. 

Questionado sobre o assunto, o prefeito afirmou que não há motivo para esta “briga besta”. “Acho muito mais saudável reconhecer o esforço de todos. Todos se empenharam pelo aeroporto. Não se pode dizer que só um lado tem paternidade”, disse. Ele destacou, entretanto, que a construção do novo aeroporto foi iniciativa de seu pai, ACM Jr. que destinou uma emenda para a obra, na época em que foi senador. 

“O primeiro passo para viabilizar o aeroporto de Conquista foi dado com uma emenda parlamentar, na época, do senador ACM Jr., uma emenda de bancada. Foi um pedido que fiz na época que era deputado federal. Essa obra foi realizada ao longo de três governos, no governo Dilma, Temer e concluída no governo Bolsonaro. Os recursos do aeroporto de governo de Conquista são fundamentalmente federais, sendo que, nessa última etapa, o estado entrou com apenas 0,01%”, declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp