Política

Wagner assegura paternidade sobre aeroporto de Conquista e dispara contra Bolsonaro: "Transforma a política em coisa pequena"

BNews
Senador ressalta que "o presidente, quando chegou à presidência da República, o convênio já estava todo executado"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/07/2019, às 11h55   Tamirys Machado e Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) falou sobre a disputa pela paternidade do aerorpoto de Vitória da Conquista, no Sul da Bahia, que será inaugurado na próxima terça-feira (23). O encontro do governador Rui Costa (PT) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que já confirmou presença na inauguração, tem gerado embates entre os políticos. Para o petista, "qualquer obra pública é feita com dinheiro público de imposto e quem paga imposto é o povo".

"O gestor é aquele simplesmente que foi designado pelo povo através do voto para fazer esta gestão. A primeira ordem de serviço do aeroporto de Vitória da Conquista foi dada em 2009, quando eu estava no meu primeiro governo. Na época, o presidente da república era o presidente Lula. Depois, no meu segundo governo, a gente conseguiu concluir a pista e era a presidenta Dilma", afirmou.

Ainda segundo Wagner, "durante o governo de Rui houve o desembolso e, justiça se faça, foi o presidente Michel Temer que fez o último desembolso. O presidente Bolsonaro, na verdade, quando chegou à presidência da República, o convênio já estava todo executado".

"Agora, acho que esta disputa é de quem transforma a política em coisa pequena. A população de Conquista sabe que o aeroporto não foi construído da noite para o dia. Foi uma coisa que começou há 10 anos, no meu governo. O julgamento o povo sabe fazer", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp