Política

Flávio Dino diz que ser "o pior governador" na visão de Bolsonaro é uma honraria

Reprodução
"A cabeça dele é movida pelo confronto, e o coração, infelizmente, está possuído de ódios”, afirmou o governador do Maranhão sobre o presidente da República   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/07/2019, às 07h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B) disse em entrevista a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, que ser considerado um dos piores gestores do nordeste na visão do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) é "uma honraria para ele. Nesta sexta-feira (20), após passar três dias em silêncio em virtude de um procedimento odontológico, participou de um café da manhã com jornalistas.

Na ocasião, antes do início do evento, o presidente cochichou ao seu ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni que os governadores do Nordeste são "paraíbas", e que o pior deles seria justamente Dino. O presidente e o ministro não perceberam que o microfone estava aberto. “Sou o pior dos gestores na visão dele, o que para mim é uma honraria”, afirmou o governador maranhense.

Ao jornal, Dino também disse que ele e os demais governadores nordestinos aguardarão uma manifestação do Planalto sobre o vídeo, e avaliou que o contexto da declaração não é conhecido. Para o governador, que foi juiz federal e presidente da associação que representa esta classe de magistrados, confirmada a referência pejorativa à região, Bolsonaro pode ter incorrido em crime de preconceito regional - equiparado ao de racismo.

O governador comentou ainda outros comentários feitos pelo presidente durante o café da manhã sobre a fome no Brasil e sobre a jornalista e comentarista do jornal O Globo, Mirian Leitão. “Em um dia, ele atacou Miriam Leitão, desprezou a fome –contrariando a ciência e o senso comum, pois basta andar na rua–, e chamou os governadores do Nordeste de ‘paraíbas’. A cabeça dele é movida pelo confronto, e o coração, infelizmente, está possuído de ódios”, opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp