Política

Duda Sanches recrimina postura de José Trindade com opositores

Vagner Souza/BNews
A relação turbulenta entre os edis é velha conhecida na Câmara e já resultou em processo na Justiça  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/07/2019, às 18h56   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Duda Sanches (DEM) e José Trindade (Podemos) estão em posições distintas na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A relação turbulenta entre os edis é velha conhecida na Casa e já resultou em processo na Justiça

Como ambos deixaram papéis de liderança Câmara, o clima entre os dois está mais ameno nos últimos meses. “Melhorou a relação porque eu me distanciei da vice-liderança de governo e ele se afastou da liderança de oposição. Dessa forma, nossos confrontos continuam existindo de forma mais discreta. Ele tem uma maneira muito diferente de pensar, acho exagerado em diversos conceitos e passa dos limites, como passa com o prefeito ACM Neto frequentemente. Ofendendo e indo para o cunho pessoal, quando deveria ficar no âmbito administrativo, da pessoa jurídica como a gente costuma dizer”, contou Duda em entrevista ao BNews.

Para o demista, o debate é sempre válido, mas é preciso ter cuidado ao investir contra alguém. “Pode atacar a prefeitura, quem quer que seja, mas não se pode atacar a honra de ninguém sem ter provas, sem ter convicção do que está fazendo, e ele (Trindade) faz muito isso”, criticou o vereador.

Em janeiro deste ano, Trindade perdeu na Justiça uma ação que movia contra Duda por ter sido chamado de “mentiroso e capacho”. Na época, o demista disse que utilizou tais adjetivos depois que o colega se referiu a ACM Neto (DEM) como “líder de quadrilha” na CMS. O processo foi arquivado pela juíza responsável. 

A reportagem tentou contato com o vereador José Trindade para comentar as declarações de Duda Sanches, mas não obteve êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp