Política

Advogados de Wagner estudam possibilidade de acionar Dallagnol judicialmente

Vagner Souza/BNews
Informações publicadas pela Folha revelaram que coordenador da operação Lava Jato defendeu busca e apreensão contra petista “por questão simbólica”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 21/07/2019, às 09h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados do senador Jaques Wagner estudam a possibilidade de acionar o procurador do Ministério Público Federal (MPF) e coordenador da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. As informações foram publicadas na edição deste domingo (21) do coluna do jornalista Levi Vasconcelos no jornal A Tarde. 

No último dia 29 de junho, o jornal Folha de São Paulo publicou apuração da jornalista, e colunista do periódico, Mônica Bergamo revelando que Dallagnol defendeu que a força-tarefa da operação expedisse um mandado de busca e apreensão contra o petista “por questão simbólica”.

"Eu particularmente prefiro esperar um pouco mais, dizem que ainda vai vir muito mais coisa. Mas já está claro que ele mira nas pessoas, não o crime. É lamentável", disse Wagner. Desde o início de junho, o site The Intercept Brasil vem publicando uma série de mensagens trocadas pelos procuradores da Lava Jato e o então juiz Sergio Moro.

Posteriormente, o veículo firmou parceria com o jornalista Reinaldo Azevedo e com as redações da Folha de São Paulo e da revista Veja para possibilitar que outros profissionais também tivessem acesso ao material obtido com exclusividade. Além destes, El País também assegura a veracidade dos materiais repassados por uma fonte anônima.

Moro, Dallagnol e demais procuradores implicados não reconhecem as mensagens como verdadeiras. Durante o cortejo do 2 de julho deste ano, Wagner disse ao BNews que sua primeira reação ao ler as informações publicadas pela Folha meses atrás foi sentir "nojo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp