Política

Presidente do PT-BA critica Herzem por querer "politizar" inauguração do aeroporto de Conquista

BNews
Prefeitura da cidade removeu dois outdoors do governo do estado nas proximidades do novo aeroporto  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/07/2019, às 08h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, criticou nesta segunda-feira (22) o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), por querer “politizar” a inauguração do aeroporto da cidade, o Glauber Rocha, e criar um “clima tenso” entre os governos estadual e federal. 

Em mais um episódio da briga de paternidade da obra entre o governador Rui Costa (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a prefeitura da cidade removeu dois outdoors do governo estadual nas proximidades do novo aeroporto, que será inaugurado nesta terça (23). 

“O governador Rui Costa foi educado e convidou o presidente para a inauguração de uma obra 100 por cento executada pelo governo baiano. Aí, alguns opositores iniciam um processo de provocação. Isso não vamos aceitar “, afirmou o petista. 

Segundo ele, o prefeito e aliados ao presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, a quem chamou de “puxa-sacos”, “mentem com máxima cara de pau sobre a realização do aeroporto”. “Chegou ao ponto de Neto e Herzem serem vergonhosamente desmentidos pelo presidente Bolsonaro”, disse Everaldo.

Neto chegou a reivindicar que as obras só foram iniciadas por causa de uma emenda do seu pai, ACM Jr., na época senador pela Bahia. Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook na última quinta (18), entretanto, Bolsonaro reconheceu que a construção teve recursos federais e estaduais, ao frisar que 70% dela teve dinheiro da União, enquanto os outros 30% foram custeados pelo governo baiano. 

“O dinheiro é do povo, não é meu e nem do governador Rui Costa”, disse na ocasião. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp