Política

“O governador vai se ele quiser”, diz Neto sobre ida de Rui a inauguração em Conquista

Adenilson Nunes/BNews
ACM Neto disse que ainda está ajustando a própria agenda para comparecer a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha nesta terça-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 22/07/2019, às 13h10   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Governador Rui Costa ainda não definiu se estará ou não presente a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha nesta terça-feira (23) em Vitória da Conquista – membros da base aliada do petista, inclusive, defendem que o governador não deve comparecer. 

Questionado sobre o emboldrio, o prefeito ACM Neto disse que não tem opinião sobre o assunto – e que nem acredita que deva ter. “O governador vai se ele quiser, para onde ele quiser, quando ele quiser. Veja, por exemplo, que ele não foi ao desfile da independência, do 2 de julho, neste ano, depois de muitos anos”, recordou nesta segunda-feira (22).

Informações publicadas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, dão conta de que o Palácio do Planalto decidiu dobrar o número de convidados da inauguração, que originalmente contaria com 300 pessoas. Além disso, a maioria dos escalados para discursar seriam rivais políticos de Costa.

O prefeito afirmou que ainda está ajustando a própria agenda para viabilizar sua presença no evento, e disse que é de seu desejo pessoal comparecer a Conquista na manhã desta terça. Na última quinta-feira (18), Neto já havia afirmado que muito provavelmente compareceria.

“Ainda tenho dois compromissos que estou tentando organizar para o final do dia. Ainda não há uma previsão de encerramento da solenidade, assim como há restrições em relação ao acesso. Por exemplo, o pouso terá de ser realizado no aeroporto antigo”, explicou.

O prefeito também voltou a dizer que tem acompanhado com “perplexidade” a movimentação político-partidária em torno da “paternidade” das obras do aeroporto Glauber Rocha.  
“A primeira emenda que assegurou efetivamente recursos do orçamento da união para a construção do aeroporto foi de autoria do meu pai, Antônio Carlos Magalhães Júnior, na época senador a meu pedido”, reiterou. Na época, o atual prefeito era deputado federal.

Logo em seguida, Neto acrescentou que a população de Conquista sabe do fato, mas que nem por isso fica reivindicando os louros pela obra. O prefeito destacou que 99,9% dos recursos investidos na última etapa das obras no equipamento são de origem federal, mas ressaltou que a inauguração é resultado de um esforço conjunto.

“Você vai dizer que o Estadual não teve nenhum mérito? Todos tiveram mérito! A luta, principalmente, das forças da sociedade de conquista – empresários, estudantes, professores, trabalhadores, prefeito, vereadores. Esses são os grandes responsáveis”, opinou.  

Na análise de Neto, o empenho foi geral em virtude da importância do equipamento para “destravar o desenvolvimento econômico” da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp