Política

“A birra política dele não vai atrapalhar”, diz Neto sobre ausência de Rui em Conquista

Vagner Souza / BNews
Prefeito confirmou que irá à cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 22/07/2019, às 18h45   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, confirmou que irá à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (23), e disse que a ausência do governador Rui Costa (PT) não fará diferença na cerimônia, que prevê participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Não muda nada se ele vai ou não. Será um dia importante para a cidade e a birra política dele não vai atrapalhar nada”, declarou Neto ao BNews.

No início da tarde desta segunda (22), o governador anunciou, em vídeo, que não participará do ato por considerar que o evento se transformou em uma convenção político-partidária. 

“A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse Rui.

Nas últimas semanas, emissários dos governos federal e estadual travaram uma quebra de braço quanto à paternidade da obra, que foi executada pela administração baiana e recebeu recursos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp