Política

Coronel diz que vaias na ACB vieram de empresários que “não tiveram o êxito de se manter em pé”

Divulgação
Segundo ele, a “a Lava Jato foi importante, mas teve excesso”.    |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/07/2019, às 19h41   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) comentou nesta segunda-feira (22) sobre as vaias que recebeu quando fez críticas à operação Lava Jato em seu discurso durante a posse da nova mesa diretora da Associação Comercial da Bahia na semana passada.  

“Quando falei na Associação Comercial, teve algumas pessoas que deram vaias. Muito ex-empresários, muitos que não tiveram o êxito de se manter em pé”, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole. 

Segundo ele, a “a Lava Jato foi importante, mas teve excesso”. 

“Quando a empresa comete irregularidade prende o diretor, mas não feche a empresa”, argumentou, citando que seis mil trabalhadores foram demitidos no Estaleiro do Paraguaçu, na Bahia, e que empresas como a Odebrecht reduziu para 19 mil o seu quadro de profissionais.

“Não sou a favor dos desses empresários. Sou a favor que a empresas fiquem abertas, nem que seja preciso manter um fiscal do governo dentro controlando preço, para que os empregos sejam mantidos. A operação foi válida, deve continuar para apurar tudo que tiver de errado, mas não podemos sacrificar o empregado brasileiro. A Lava Jato desempregou muita gente”, sustentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp