Política

Movimentos sociais preparam grande manifestação contra Bolsonaro em Vitória da Conquista

BNews
A expectativa é que mais de 300 pessoas se reúnam em frente ao aeroporto Glauber Rocha  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/07/2019, às 23h03   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os movimentos sociais estão preparando uma grande manifestação contra a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Vitória da Conquista. A expectativa é que mais de 300 pessoas se reúnam em frente ao aeroporto Glauber Rocha, que será inaugurado pelo chefe do executivo federal e aliados.

O BNews, que está a caminho de Vitória da Conquista, encontrou em Itabuna ativistas que estão a caminho do evento. O militante Ademar Ceirne, do Coletivo de Entidades Negras, revela que toda a oposição local está mobilizada.

"Vamos fazer um protesto por não podermos participar da inauguração. O aeroporto é um projeto sonhado por toda a população de Vitória da Conquista. É um equipamento que vai servir não só para a cidade mas para as cidades vizinhas. Já havia uma movimentação de caravanas para participar desse evento", revela para a reportagem.

Os militantes se dizem surpresos com a decisão da presidência da República de fazer um evento "a portas fechadas". Mais cedo, o governador Rui Costa (PT) anunciou que não estará presente na inauguração.

Vale lembrar que a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) entrou com um mandado de segurança para tentar garantir a presença de toda a população no evento.O pedido ainda não foi julgado.

*O repórter viajou para a cobertura da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp