Política

Bolsonaro prevê ACM Neto presidente da República: “Ocupará cadeira honrosa que ocupo”

Reprodução/ Blog do Rodrigo Ferraz
Neto foi chamado de "garoto" pelo presidente, durante inauguração do aeroporto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Blog do Rodrigo Ferraz

Publicado em 23/07/2019, às 12h03   Henrique Brinco* e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro fez uma espécie de profetização nesta terça-feira (23) ao dizer que o prefeito ACM Neto (DEM) se tornará presidente da República futuramente. 

Em discurso durante inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, Bolsonaro fez afagos ao também presidente nacional do DEM. Chamou-o de “garoto” e mencionou seu avô, o ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães. "Te chamo de garoto porque você é muito mais novo do que eu. Lá na frente você ocupará a cadeira honrosa que ocupo", afirmou. 

Antes de Bolsonaro, ACM Neto aproveitou o discurso para cutucar o governador Rui Costa, que decidiu não participar do evento. Disse que a obra começou com emenda parlamentar de seu pai, ACM Jr. na época senador,  e disse que a construção “não é de político A ou B, é do povo de Conquista.”

Aeroporto

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, inaugura o novo aeroporto de Vitória da Conquista. Batizado de Glauber Rocha, a obra foi viabilizada a partir de dois convênios, no valor de R$ 79.944.710 milhões – dos quais 93,33 % foram repassados pela união ao Estado da Bahia.

A equipamento tem área de 6,1 milhões de metros quadrados, e dará acesso a voos regulares para cerca de 2,3 milhões de pessoas. O terminal está localizado nas proximidades da BR-116, a 10 Km do centro de Vitória da Conquista. O piso de pouso e decolagem tem 2,1 mil metros de comprimento por 45 metros de largura.

*O repórter viajou para a cobertura da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags