Política

Em conversa com Bolsonaro, Neto chama adversário de "raivoso e recalcado”; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Ambos compareceram a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça (23). O evento foi marcado pela ausência do governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 23/07/2019, às 13h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito e presidente do DEM, ACM Neto foi registrado ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a chegada de ambos à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça (23), se referindo a um oponente político com "raivoso e recalcado”.

Na tarde da última segunda-feira (23), o governador Rui Costa (PT) afirmou que não participaria da inauguração do Aeroporto, pois o evento havia se transformando em uma convenção político-partidária.

Em seguida, nesta manhã, pouco antes do evento, o petista anunciou que a Polícia Militar não participara da segurança da inaugração. O vídeo da chegada de ambos ao local evento foi publicado no perfil oficial do presidente no Twitter, e mostra um momento no mínimo inusitado. Aos 12 segundos do registro - que possui um total de 15 - Neto diz à Bolsonaro: "Raivoso e recalcado". Assista ao vídeo:

Não é possível concluir que sobre quem o prefeito de Salvador se refere. Durante seu discurso no evento, Bolsonaro afagou o ego do prefeito ACM Neto, dizendo que o prefeito da capital baiana se tornará presidente da República no futuro.

Aeroporto

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, inaugurou o novo aeroporto de Vitória da Conquista. Batizado de Glauber Rocha, a obra foi viabilizada a partir de dois convênios, no valor de R$ 79.944.710 milhões – dos quais 93,33 % foram repassados pela união ao Estado da Bahia.

A equipamento tem área de 6,1 milhões de metros quadrados, e dará acesso a voos regulares para cerca de 2,3 milhões de pessoas. O terminal está localizado nas proximidades da BR-116, a 10 Km do centro de Vitória da Conquista. O piso de pouso e decolagem tem 2,1 mil metros de comprimento por 45 metros de largura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp