Política

"Somos todos 'paraíbas'", diz Rui, em resposta a declaração de Bolsonaro a nordestinos

Reprodução
A fala de Rui aparece após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aparecer em um vídeo chamando os governadores do Nordeste de "paraíbas"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/07/2019, às 19h54   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Entre uma alfinetada e outra, o governador do estado, Rui Costa (PT), cunhou um "somos todos 'paraíbas'", durante edição desta terça-feira (23) do Papo Correria, transmitido nas redes sociais.

A fala de Rui aparece após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aparecer em um vídeo chamando os governadores do Nordeste de "paraíbas", durante um café da manhã com jornalistas, na sexta-feira (19).

"Somos 'paraíbas', baianos, pernambucanos...o povo do Nordeste é de uma cultura extraordinária, povo lutador, trabalhador", afirmou o governador.

Durante a transmissão, Rui ainda disse que "de repente", a situação mudou no país. "Durante muitos anos o Brasil foi conhecido no exterior como um país que não tinha conflito regional, discriminação, preconceito, de repente, de uma hora pra outra, algumas pessoas passaram a pregar preconceito, racismo, intolerância", comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp