Política

Em meio a conflito sobre aeroporto, Rui anuncia policlínica em Conquista

Arquivo/BNews
A expectativa do Governo do Estado é que 19 policlínicas sejam inauguradas na Bahia até o fim deste ano  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 23/07/2019, às 21h09   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do estado, Rui Costa (PT), anunciou uma nova policlínica em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, para ser inaugurada no próximo dia 1° de agosto. O anúncio foi feito durante edição desta terça-feira (23) do Papo Correria.

A inauguração do novo equipamento aparece após conflito envolvendo outra obra, a do novo aeroporto Glauber Rocha, inaugurado nesta terça. Estiveram presentes o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), além do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Rui desistiu de ir ao evento após imbróglio sobre a "paternidade" do aeroporto.

A policlínica faz parte de uma série de inaugurações do gênero. A expectativa do Governo do Estado é que 19 policlínicas sejam inauguradas na Bahia até o fim deste ano.

Os consórcios para essas obras têm como objetivo a cooperação técnica e financeira na área de saúde entre os entes federados, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais, assim como a prestação de serviços especializados de média e alta complexidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp