Política

Gilmar Santiago vai tentar reeleição no PT de Salvador; Marta será vice

BNews
Segundo presidente, quase todas as correntes da agremiação que o apoiaram no primeiro mandato irão apoiá-lo nessa nova campanha - exceto a Avante  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/07/2019, às 15h52   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente do PT em Salvador, Gilmar Santiago, vai tentar a reeleição ao comando da sigla. E formou uma chapa com a vereadora Marta Rodrigues (PT). Segundo o filiado, quase todas as correntes da agremiação que o apoiaram no primeiro mandato irão apoiá-lo nessa nova campanha - exceto a Avante, que lançou o nome de Ademário Costa.

Ao BNews, ele justifica os motivos que o levaram a lançar uma nova candidatura. "Primeiro uma pressão interna muito grande de várias lideranças e correntes que me apoiaram no primeiro mandato. Ou seja, das correntes que me apoiaram no primeiro mandato, apenas uma que lançou candidatura, que é a Avante", declarou.

"Relutei muito, por entender que nesses últimos dois anos já tínhamos dado a nossa contribuição. Mas terminei sendo convencido em aceitar essa missão, tendo a vereadora Marta Rodrigues ao meu lado como vice na minha chapa", completa.

Indagado, Gilmar nega que Ademário seja o seu principal adversário. "Tem sete chapas inscritas", lembra. Ele também fala sobre a possibilidade de os petistas se voltarem contra o governador Rui Costa caso o gestor decida apoiar um nome de fora da legenda para a prefeitura de Salvador em 2020.

"Nós vamos construir junto com o governador Rui Costa essa estratégia. Ele é um quadro do partido", completa. Segundo informações de bastidor, Rui estaria propenso a apoiar Guilherme Bellintani, atual presidente do Esporte Clube Bahia. A possibilidade causa animosidade dentro da sigla, que não abre mão de lançar um nome próprio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp