Política

'Pergunta para as vítimas dos que morreram lá', diz Bolsonaro sobre massacre em Altamira

Revista Época
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados  |   Bnews - Divulgação Revista Época

Publicado em 30/07/2019, às 10h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista no Palácio da Alvorada, que os jornalistas perguntassem para as "vítimas dos que morreram" no massacre ocorrido no presídio de Altamira, no Pará, o que eles acham sobre reforçar a segurança no presídio.

Na segunda-feira (29), um confronto entre facções criminosas dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, deixou 57 mortos. Líderes do Comando Classe A (CCA) incendiaram cela onde estavam internos do Comando Vermelho (CV). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados.

Este é um dos maiores massacres em presídios desde o ocorrido no Carandiru, em 1992. Na época, 111 detentos foram mortos na Casa de Detenção, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com o G1, em maio deste ano, 55 presos foram mortos em dois dias de conflitos em cadeias do Amazonas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp