Política

Empréstimo e federalização de estrada são prioridades do governo na AL-BA, diz Rosemberg

[Empréstimo e federalização de estrada são prioridades do governo na AL-BA, diz Rosemberg]
Por: Eliezer Santos/ BNews Por: Eliezer Santos e Bruno Luiz 0comentários

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta quinta-feira (1°) que os projetos de lei do Executivo que autorizam o governo a tomar empréstimo de US$ 40 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a federalização da BA-120 estão entre as pautas prioritárias na retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A volta dos parlamentares à Casa acontece hoje, após o período de recesso. 

Além disso, a expectativa é de que a Casa aprecie as contas de 2015 do governador Rui Costa, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O petista já está no segundo mandato, mas, até o momento, não teve nenhuma conta do primeiro governo votada pelos deputados estaduais.

Uma proposta que também deve ser levada com rapidez ao plenário da Casa é a que facilita a promoção de professores das universidades estaduais. Além disso, outra intenção do líder governista é aumentar a votação de projetos de autoria dos parlamentares, reclamação antiga deles. 

“Vamos dar uma nova dinâmica aos projetos de deputados e deputadas. Iniciamos isso no primeiro semestre, mas ainda estão muito restritos. Vamos agora rapidamente com a reabertura dos trabalhos e vamos dinamizar esses projetos dos deputados e deputadas”, disse, durante a inauguração da policlínica de Vitória da Conquista. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas