Política

Recomeço de trabalhos na AL-BA tem cobrança da oposição sobre votação de contas de Rui

Vagner Souza/ BNews
Sessão desta segunda-feira (5) foi encerrada por falta de quórum sem que nenhuma proposição fosse discutida  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 05/08/2019, às 16h37   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O recomeço dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi marcado por cobranças do líder da bancada de oposição, Targino Machado (DEM), para que as contas do governador Rui Costa (PT) sejam colocadas na pauta de votação.

A sessão desta segunda-feira (5), contudo, foi encerrada por falta de quórum, sem que nenhuma proposição fosse discutida.

Na última semana, o BNews apurou que nenhuma das contas dos quatro anos iniciais do primeiro mandato de Rui ainda não passaram pelo crivo da AL-BA. Dos pareceres prévios emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), apenas o de 2015 foi apreciado na comissão de Finanças e Orçamento da Casa e enviado à Mesa Diretora.

As contas referentes a 2016 e 2017 só foram distribuídas para emissão de parecer na comissão no começo deste ano e estão, respectivamente, sob responsabilidade dos deputados Vitor Bonfim (PL) e Zé Raimundo (PT). 

"Fica parecendo que ou o Legislativo tem algo a esconder, não quer discutir e é preguiçoso ou governo tem alguma coisa a esconder", bradou Targino, ao cobrar posicionamento do presidente da Casa, Nelson Leal (PP).

"O governador já me ligou pedindo que vote as contas. Vamos agilizar a votação de todas essas contas", respondeu Leal, prevendo que os quatro relatórios podem ser votados até o final do ano. 

"Se as contas não vierem para votação, vamos obstruir todas outras matérias", reiterou Targino, em entrevista ao BNews no final da sessão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp