Política

Votação das contas do governo Rui Costa é adiada para próxima semana

Vagner Souza/ BNews
As contas de 2015, que seriam apreciadas hoje, teve 44 recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e recebeu aprovação com ressalvas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 13/08/2019, às 16h00   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Ficará para a próxima semana a votação das contas do governo Rui Costa (PT), referentes ao ano de 2015. O início do julgamento era esperado para esta terça-feira (13), mas não houve acordo entre os deputados líderes das bancadas de governo e oposição, Rosemberg Pinto (PT) e Targino Machado (DEM), respectivamente.

Além disso, dois projetos travam a pauta de votação. São eles o PL 16.267/2007, que torna obrigatória a instalação de placas em braile contendo a relação das linhas de ônibus e seus itinerários nos terminais rodoviários do Estado, e PL 21.549/15, que dispõe sobre a criação do dia de conscientização e combate às doenças da glândula tireoide no Estado da Bahia.

As contas de 2015, que seriam apreciadas hoje, tiveram 44 recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e receberam aprovação com ressalvas.

Naquele ano os conselheiros apontaram problemas na divulgação de salários dos servidores, controle interno nas secretarias e risco em exceder o limite de gastos com pessoal. 

Reportagem do BNews mostrou que as contas estavam engavetadas na Assembleia há quatro anos e sequer tiveram parecer técnico na Comissão de Finanças e Orçamento, colegiado responsável pelo exame preliminar do texto.

As contas de 2016, 2017 e 2018 só foram distribuídas para emissão de parecer na comissão no começo deste ano, respectivamente aos deputados Vitor Bonfim (PL), Zé Raimundo (PT) e Zé Cocá (PP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp