Política

Câmara de Salvador realizará audiências sobre VLT após visita de Rui nesta quarta (14)

Divulgação
A ida de Rui à Câmara, primeira vez que um governador vai à Casa, foi uma inicativa do próprio governador, segundo Geraldo Júnior  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/08/2019, às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a visita do governador do estado, Rui Costa (PT), a Câmara Municipal de Salvador ainda realizará audiências públicas para debater o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ressalta o presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD).

"O governador Rui Costa se predispôs a vir com toda a sua equipe para esclarecer aos vereadores sobre o que pensa e o que quer para a cidade do Salvador através do VLT. Vai ser uma apresentação para tirar dúvidas. A proposta é realizar audiências públicas depois desse encontro”, disse.

A vinda de Rui à Câmara, primeira vez que um governador vai à Casa, foi uma inicativa do próprio governador, segundo Geraldo Júnior. Ele vai apresentar as propostas sobre o VLT nesta quarta-feira (14), às 15h30, no Salão Nobre.

"É um alinhamento com a cidade. É preciso registrar o ineditismo desse ato. Nenhum governador veio à esta Câmara para fazer apresentação. Prova que estamos caminhando na mesma esteira para construção de uma cidade melhor e mais justa”, concluiu.

O VLT vai ligar Salvador até Ilha de São João, em Simões Filho, município da Região Metropolitana. As obras estão previstas para começar em setembro. A proposta é que o trem saia de Ilha de São João, passe pelo Subúrbio Ferroviário, Calçada, até a estação Acesso Norte do metrô. Um total de 22 km de extensão. Desde que assumiu a presidência da Câmara, Geraldo tem demonstrado uma boa relação com o Governo do Estado, assim como com o Governo Municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp