Política

Cláudio Cajado tem requerimento aprovado e irá à canonização de Irmã Dulce no Vaticano

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
No pedido, destinado a outros membros da comissão, para viagem em missão oficial, ele justifica a solicitação com o argumento de "elevada importância" do fato  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 13/08/2019, às 19h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cláudio Cajado (PP) teve o requerimento para participar da canonização de Irmã Dulce, no dia 13 de outubro, no Vaticano, aprovada pela Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal nesta terça-feira (13).

No pedido, destinado a outros membros da comissão, para viagem em missão oficial, ele justifica a solicitação com o argumento de "elevada importância" do fato. "Considerando a elevada importância do fato para comunidade católica no Brasil, a ida de uma comitiva parlamentar para a canonização de Irmã Dulce (Santa Dulce dos Pobres), será um ato de representação da população brasileira no Vaticano", argumentou.

O parlamentar completa afirmando que a presença dos deputados demonstrará a importância dada ao evento. "Soma-se a isso o fato de que a realização dessa viagem mostrará a Igreja local tamanha importância da religião católica no parlamento e da demonstração de fé por parte de seus enviados", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp