Política

“A gente tem que tirar um pedaço do campo de Neto”, avalia Hita sobre Bellintani no PSB

[“A gente tem que tirar um pedaço do campo de Neto”, avalia Hita sobre Bellintani no PSB ]
14 de Agosto de 2019 às 11:16 Por: Bruno Luiz/ BNews Por: Bruno Luiz e Victor Pinto 0comentários

Primeiro secretário do PSB da Bahia, o ex-titular de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Rodrigo Hita, avaliou um possível ingresso do presidente do Esporte Clube Bahia no PSB, Guilherme Bellintani, para uma candidatura a prefeito em 2020, como forma de “tirar um pedaço” do campo do prefeito ACM Neto (DEM). Assim, a esquerda soteropolitana poderia avançar no eleitorado da capital e construir uma candidatura competitiva.

Contudo, Hita frisou que a organização desta estratégia tem que partir do governador Rui Costa (PT). “O principal eleitor e organizador é o governador Rui, os partidos tem sua autonomia, mas se ele quiser entrar para que tenhamos um candidato único ou menos candidaturas pulverizadas passa por ele. Hoje eu enxergo que a gente tem que tirar um pedaço do campo de Neto, e Bellintani seria um bom nome. Vai passar pelas articulações do partido e do governo”, disse ao BNews durante participação na abertura oficial do I Fórum Internacional do Meio Ambiente e Economia Azul, no Cimatec, em Salvador, nesta quarta-feira (14).

Ainda sobre a possível filiação de Bellintani, Hita disse que tudo está no campo do diálogo. “Estamos conversando se ele realmente deseja isso. Eu fico entre a cruz e a espada, pois vejo meu Bahia muito bem, e seria um orgulho ver o presidente do meu clube ser prefeito da cidade. Tem que ser dialogado”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas