Política

Rui nega que pedirá isenção do ISS para o VLT em visita à Câmara: "não sei de onde tiraram"

[Rui nega que pedirá isenção do ISS para o VLT em visita à Câmara:
14 de Agosto de 2019 às 11:53 Por: Paulo Macedo / BNews Por: Bruno Luiz e Victor Pinto 0comentários

O governador Rui Costa (PT) afirmou ser mentira a especulação de que sua ida à Câmara de Salvador nesta quarta-feira (14) está condicionada a um eventual pedido aos vereadores para aprovarem isenção do ISS para o VLT do Subúrbio. O petista afirmou não saber de onde saiu esse assunto, pois ele somente irá apresentar a obra.

“Primeiro que vou retornar a Casa da qual fiz parte. Sinto muito orgulho toda vez que volto. O parlamento municipal é o mais próximo da cidade que discute uso do solo, regramento de convivências urbanas. A minha visita não tem qualquer objetivo e não sei de onde tiraram que eu iria solicitar qualquer coisa. Eu não vou solicitar nada”, disse após ser indagado pelo BNews durante coletiva na manhã desta quarta-feira (14).

O VLT é o Veículo Leve sobre Trilhos, cuja obra é de responsabilidade do Estado e será iniciada em outubro. O modal substituirá os antigos trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Ainda na conversa com jornalistas, Rui afirmou que também apresentará o projeto do tramo 3 do metrô, que vai estender a linha 1 do modal até Águas Claras/Cajazeiras. “Eu apenas vou apresentar o conceito, as diretrizes, a obras que já da licitada, contratada que se inicia em outubro do VLT que vai ligar a Ilha de São João, Simões Filho, passando pelo subúrbio pela Calçada chegando ao Comércio e ligar a estação Acesso Norte do Metrô e vamos apresentar a expansão de 5km do metrô na região da Brasilgas e Cajazeiras”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas