Política

Rui diz que VLT terá padrão do metrô e vai “ressignificar o Subúrbio”

[Rui diz que VLT terá padrão do metrô e vai “ressignificar o Subúrbio” ]
14 de Agosto de 2019 às 16:27 Por: Vagner Souza / BNews Por: Henrique Brinco e Eliezer Santos 0comentários

O governador Rui Costa (PT) chegou à Câmara de Vereadores, onde apresenta nesta quarta-feira (14) o projeto do VLT do Subúrbio, afirmando que o novo modal de transporte de massa vai “ressignificar” a região mais periférica de Salvador.  

“É emprego na obra e emprego depois porque, eu diria, nós vamos valorizar, ressignificar o Subúrbio de Salvador. A região que eu considero mais bonita da cidade é a Baía de Todos os Santos, infelizmente durante muitas e muitas décadas o Subúrbio foi esquecido. Com o VLT nós estamos revalorizando a área mais bonita da cidade. A orla atlântica todas as capitais do Nordeste têm, ninguém tem a Baía de Todos os Santos. Aquele paisagismo do Comércio, da Calçada, de Itapagipe, do Subúrbio só a Bahia tem. Estamos devolvendo a Baía de Todos os Santos com a acessibilidade, comodidade, conforto que o povo que está lá merece e abrindo para investimentos”, introduziu.

Segundo o petista, o valor da tarifa e o formato de serviço será semelhante ao do transporte metroviário.  

“O preço será o mesmo do serviço do metrô. Hoje o preço do trem, que é um trem da década de 50, é um serviço com baixa qualidade, de 15 em 15 minutos, 20 em 20 minutos, que não atende com a qualidade do serviço moderno, que respeite a população. Será o mesmo padrão do metrô, o equipamento é tão moderno quanto. Será a mesma filosofia do metrô”.

Rui ainda comentou sobre o sentimento de retornar à Câmara, onde cumpriu mandato de 2001 a 2009.

“Falar na Câmara é sempre uma emoção, alguns aqui foram vereadores comigo. Essa Casa discute os problemas que alcança mais de perto a população [...] tenho a maior honra de voltar aqui”.  
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas