Política

Heloísa Helena compara seguidores de Bolsonaro e do PT: “Quem não se submete à estupidez está frito”

[Heloísa Helena compara seguidores de Bolsonaro e do PT: “Quem não se submete à estupidez está frito”]
15 de Agosto de 2019 às 10:22 Por: Walterson Rosa/ Folhapress Por: Redação BNews 0comentários

A ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Heloísa Helena afirmou nesta quinta-feira (15) que os apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro agem igualmente aos petistas.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, a ex-parlamentar disse que, nos dois lados, quem não se submete a eles sofre “perseguição implacável”, em um sintoma da polarização política que atinge o Brasil.

Para ilustrar sua comparação, Heloísa citou a aprovação da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica pela Câmara dos Deputados, que culminou na modificação de artigos da legislação trabalhista. 

A ex-presidente Dilma Rousseff sancionou em 2015, após aprovação no Congresso, a MP convertida na Lei 13.134, que restringiu o acesso a direitos trabalhistas como o seguro-desemprego, o abono salarial e o seguro defeso.

“Quem vivenciou os 13 anos do governo federal sem lamber o chão deles [petistas] passou por isso [perseguição]. Agora, quem é contrário ao Bolsonaro também passa por isso. Quem não é submisso da estupidez e da vigarice política está frito, de um lado e de outro”, criticou Heloísa, que foi expulsa do PT em 2003 por fazer críticas a projetos do governo Lula, como a reforma da Previdência aprovada no início do mandato do ex-presidente, naquele ano.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas