Política

Após visita de Rui à Câmara, vereador provoca governador: “isente o ICMS dos ônibus metropolitanos”

[Após visita de Rui à Câmara, vereador provoca governador: “isente o ICMS dos ônibus metropolitanos”]
Por: Arquivo / BNews Por: Tamirys Machado 0comentários

O vereador Kiki Bispo (PTB) seguiu a orientação do prefeito ACM Neto de não causar constrangimento ao governador Rui Costa, por questões políticas partidárias, durante a visita do Chefe do Executivo estadual à Câmara Municipal de Salvador, nesta quarta-feira (14), para apresentar o VLT (Veículos Leve Sobre Trilhos). Porém, o edil não perdeu a oportunidade de provocar o petista logo após a visita. Nesta quinta-feira (15), Kiki Bispo desafiou o governador a isentar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para beneficiar a população com ônibus elétricos.

O vereador lembrou que há dois anos, Rui Costa firmou o compromisso de licitar e qualificar os veículos do transporte metropolitano, que têm uma média de 10 anos de frota. “Quando questionado por mim sobre a isenção do imposto, o governador topou reduzir o ICMS desde que se colocasse ônibus elétricos. Então está lançado o desafio, Rui Costa. Isente o ICMS dos ônibus metropolitanos e entregue ao povo ônibus elétricos, com Wi-Fi e ar condicionado”, provocou Kiki, primeiro vice-presidente da Câmara. 

Durante a visita do governador à Câmara, Kiki Bispo aproveitou para perguntar o governador se há intenção de fazer o BRT (Bus Rapid Transit) nos dois corredores nas avenidas 29 de março e Gal Costa. “Está previsto. Não será elevado, será no solo. No futuro, se a demanda justificar, podemos colocar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para fazer esse trajeto”, disse Rui. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas