Política

"Não estou precisando de favor, estou precisando de Justiça", diz Lula na TVE Bahia

Reprodução/TVE Bahia
Para petista, os últimos acontecimentos no Brasil têm relação com a atuação do governo estadunidense  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TVE Bahia

Publicado em 16/08/2019, às 18h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Lula concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Bob Fernandes e a TVE Bahia, a primeira para uma televisão pública desde que passou a cumprir pena, em abril de 2018.  O petista afirmou não saber como as informações reveladas pelo site "The Intercept Brasil" nas últimas semanas chegam aos ministros do Supremo Tribunal Federal e que, após tomar conhecimento das mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallangnol, "a suprema corte pode fazer uma correção" no processo que o condenou. "Não estou precisando de favor, estou precisando de Justiça".

Para Lula, os últimos acontecimentos no Brasil têm relação com a atuação do governo estadunidense. "Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sergio Moro do que a mulher dele", afirmou. Já em relação ao Procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, considera que "desde o dia que ele deu uma coletiva dizendo que não tinha provas contra mim, mas apenas convicções, o Conselho Nacional do Ministério Público tinha que ter tirado esse moleque". E afirmou que não pretende solicitar progressão da pena para sair da condição atual em Curitiba. "Estou aqui até para provar que eles são bandidos e eu não", disse. 

A respeito da revelação recente da suposta orientação do ex-juiz Sérgio Moro em não solicitar a apreensão do celular do ex-deputado federal Eduardo Cunha, perguntou: "você acha normal uma Polícia Federal que vai na minha casa e revira tudo não ter coragem de pegar o telefone do Eduardo Cunha?". 

Em relação a operação Lava Jato, Lula disse que "o que aconteceu foi que os delatores foram premiados". Ao comentar que sua vida inteira foi investigada, o ex-presidente afirmou que "As minhas palestras não eram clandestinas como as do Dallagnol". Lulta também fez ataques contra a mídia: "A Rede Globo de Televisão não sabe sem viver a grade de destruição política nesse país".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp