Política

Delegados da PF avaliam pedido de demissão coletiva por interferência de Bolsonaro

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Delegados fazem críticas abertamente e dizem não ter visto nada parecido desde a redemocratização do país   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 17/08/2019, às 08h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Delegados da Polícia Federal em todo o país não descartam um pedido de demissão coletiva caso o presidente Jair Bolsonaro insista em interferir na indicação do superintendente da PF no Rio.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a decisão de trocar o atual titular do cargo Ricardo Saadi quebrou o que restava de confiança de delegados da corporação no presidente. Eles criticam aberta e contundentemente Bolsonaro e dizem não ter visto nada parecido de qualquer outro presidente desde a redemocratização do país. 

A indignação aumentou após Bolsonaro dizer que substituiria o superintendente do Rio por um nome de sua confiança deslocado de Manaus, o delegado Alexandre Saraiva. Os policiais reagiram, avaliando que aceitar a interferência significaria o fim da autonomia da corporação. Com isso, o presidente recuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp