Política

BRT terá mesma tarifa de ônibus, veículos elétricos e começa a operar em 2020

Vagner Souza // BNews
Bruno Reis visita a Câmara e explica detalhes do projeto do novo modal de Salvador   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // BNews

Publicado em 20/08/2019, às 16h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) visitou a Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta terça-feira (20), para apresentar o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) de Salvador. Em seu discurso de abertura, o gestor relembrou sua trajetória política e destacou que trabalhou como estagiário no Paço municipal.

"Não há como não chegar na Câmara Municipal e não passar um filme na minha cabeça", destacou o gestor, agradecendo a presença dos vereadores da Casa. Ele destacou que o BRT é um conjunto de obras para oferecer soluções em mobilidade e de infraestrutura, que correspondem a 78% de toda a obra. 

Indagado pelo BNews, Reis afirmou que o valor das passagens será o mesmo da tarifa de ônibus e que as primeiras estações devem começar a ser entregues no ano que vem. O vice também destacou que todos os veículos terão ônibus elétricos. O trecho 1 vai do Cidade Jardim até o Shopping da Bahia. O trecho 2 vai da Lapa até o Cidade Jardim. E o trecho 3 é a expansão na Pituba. "A ideia é ter trechos transversais para atender a cidade como um todo". 

O primeiro e o último trecho devem ser entregues no final de 2020. Ele explica o motivo de a prefeitura ter escolhido o modal. "A partir das manifestações de 2013, principalmente iniciada pela mobilização em torno do transporte público, houve o PAC da Mobilidade", relembrando que naquela época foram tomadas decisões sobre o BRT, VLT e o Metrô. 

Ele agradeceu o convite do presidente Geraldo Júnior (SD) para fazer a explanação. "A harmonia dos poderes deve existir, mas é papel do Legislativo fiscalizar o poder Executivo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp