Política

Salvador terá 6 novas linhas de BRT até 2025; Subúrbio será contemplado

Divulgação
Veículos terão capacidade para transportar 31 mil passageiros por dia e redução do tempo de até 42% em relação ao ônibus comum  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/08/2019, às 19h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador pretende implantar, até 2025, outras seis linhas de BRT.  O novo modal vai chegar a regiões como o Subúrbio Ferroviário, Águas Claras e Orla, o que está previsto no Plano de Mobilidade de Salvador. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito Bruno Reis (DEM), na tarde desta terça-feira (20).

A obra que está atualmente em curso prevê da ligação entre a Estação da Lapa e a região da rodoviária, passando pelas avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM, em um trajeto totalmente diferente do metrô.

"O BRT será ampliado. A ideia é que o BRT chegue aos quatro cantos da cidade", confirmou Reis, durante visita na Câmara Municipal de Salvador.

A primeira etapa, entre o Parque da Cidade e a região do Shopping da Bahia, já está com as obras 20% concluídas. Os viadutos de acesso e saída do Itaigara, por exemplo, serão entregues até dezembro deste ano. Os veículos do BRT terão capacidade para transportar 31 mil passageiros por dia e redução do tempo de até 42% em relação ao ônibus comum.

Leia também:
Bruno Reis nega que BRT seja ultrapassado e alfineta metrô: "Retirou mais de 1200 árvores"
BRT terá mesma tarifa de ônibus, veículos elétricos e começa a operar em 2020

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp