Política

Com mandato de suplente na AL-BA, Tiago Correia tentará reeleição a vereador de Salvador em 2020

BNews
Avaliação mais recorrente nos bastidores é que alguns tucanos colocam-se como opções para viabilizar candidatura própria  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/08/2019, às 19h18   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), enquanto Leo Prates (DEM) atua como secretário de Saúde de Salvador, Tiago Correia (PSDB) trabalha para renovar a cadeira no Legislativo soteropolitano, mesmo que depois faça um movimento de volta à suplência na AL-BA.

"A política é muito dinâmica, eu não sou dono do mandato de deputado. Sou vereador e estou deputado. É provável que eu seja candidato novamente a vereador ou quem sabe a prefeito, dependendo da decisão que o PSDB tomar. Coloquei meu nome à disposição [...] uma coisa é fato, em 2020 Eu devo ser candidato a alguma coisa, ou a vereador ou a prefeito".

A avaliação mais recorrente nos bastidores é que alguns tucanos colocam-se como opções para viabilizar candidatura própria apenas como estratégia para valorizar o passe e, de repente, emplacar o vice na majoritária montada por ACM Neto (DEM).

Em caso de afastamento de Correia para a corrida eleitoral e sem a volta de Prates à Assembleia, a vaga iria para o ex-aliado Carlos Geilson, que hoje integra a base do governador Rui Costa (PT), como ouvidor geral do estado.

"Meu afastamento da Assembleia vai depender muito do posicionamento do deputado Leonardo Prates, se ele vai retornar à Casa, se ele vai permanecer secretário", confirma Tiago Correia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp