Política

Bruno Reis alerta que o VLT precisará passar pela prefeitura para obter licenças

Vagner Souza/BNews
Ele destacou que há diversos questionamentos sobre o impacto ambiental do projeto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/08/2019, às 19h18   Henrique Brinco e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM), que apresentou o BRT (Bus Rapid Transit) na Câmara Municipal de Salvador na tarde desta terça-feira (20), comparou o projeto ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) do Subúrbio. Apesar de afirmar que desconhece o texto sobre o transporte proposto pelo governo estadual, ele alertou que a matéria precisará ser apresentada à Prefeitura de Salvador.

“Nós desconhecemos o projeto do VLT. O que há é um anteprojeto que permitiu a realização da licitação da PPP. Esse projeto vai ser desenvolvido e será apresentado à prefeitura para obter as suas licenças. Conheço um vídeo e tenho informações de que ele vem num elevado, em cima dos trilhos”, disse Reis. 

Contudo, ele destacou que há diversos questionamentos sobre o impacto ambiental do projeto: “O que será feito com os trens que hoje a CBTU tem? Qual a destinação para os trilhos? O trajeto do VLT pode ter uma mobilidade maior para atender outras áreas? Enfim, não dá para fazer qualquer tipo de análise sem ter o conhecimento do projeto”. 

Ele lembrou que devem ser realizadas audiências públicas sobre o VLT, nas quais a sociedade e os poderes públicos terão oportunidade de conhecer o projeto. “O primeiro passo o governador deu, vindo aqui na Câmara apresentar aos vereadores, tendo em vista que a maior parte do VLT extensão estará em Salvador”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp