Política

Oposição propõe CPI para investigar pedaladas em contas do governador Rui Costa

Arquivo BNews
Com apenas 18 integrantes, o bloco da minoria não tem a quantidade regimental de assinaturas suficientes para instalar a CPI - que é 21  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/08/2019, às 21h05   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM), fez uma comunicação à Mesa Diretora requerendo a instalação de uma Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) para apurar irregularidades nas contas do governador Rui Costa (PT). "Vamos propôr uma CPI, quem quiser que assine. A luz do meu farol vem da minha consciência".

Com apenas 18 integrantes, o bloco da minoria não tem a quantidade regimental de assinaturas suficientes para instalar a CPI - que é 21. As contas do governador referentes a 2015 estão em negociação para serem votadas nesta terça-feira (20).

"Não posso deixar de falar das pedaladas oferecidas pelo governador ao longo de todos os anos. Eu estou ávido para conversar sobre as contas de 2018, que são ignomínia, um imoralidade. Aquele 'Tribunal Faz de Contas', que não cumpre seu dever. A única coisa que presta é o corpo técnico e os auditores. Aquele Tribunal se travestiu de Assembleia e secretaria de assessoria do governador", protestou Targino Machado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp