Política

Sidninho diz que Podemos em Salvador está "insatisfeito" com abandono de Rui

BNews/Vagner Souza
Partido perdeu o comando do Detran para assumir a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 21/08/2019, às 18h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sidninho é mais um dos integrantes do Podemos que explicita insatisfação com o tratamento dado pelo governador Rui Costa (PT) ao grupo. Desde o início do ano, o BNews acompanha o caso. O edil tentou articular diversas vezes encontros da cúpula da sigla com o petista, mas nada avançou. O partido perdeu o comando do Detran para assumir a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que não tem trabalho que impacte na vida da população de Salvador (em outras palavras, não dá voto).

"A nossa intenção é fortalecer o projeto de Rui Costa, é fazer o que fazemos no dia a dia. É trabalhar, não contra a cidade, mas com as pautas de oposição e defender o governo do Estado", afirma Sidinho para a reportagem. O edil diz que, para defender o governo, o partido precisa de estrutura. "A nossa função é defender um projeto, um governo e a gente precisa de estrutura pra isso. Seja via Conder ou por fortalecimento das secretarias, o que for. O Podemos municipal está insatisfeito".

Apesar dos pesares, o vereador se mostra otimista com o possível desempenho do grupo na eleição de 2020. E ele credita isso ao deputado federal Bacelar, lançado pelo Podemos como pré-candidato à Prefeitura de Salvador. "O partido hoje tem 120 pré-candidatos, temos três vereadores com mandato e suplentes que estiveram presentes na última eleição e que representam quase 70 mil votos. Hoje o Podemos tem numericamente a possibilidade de fazer quatro ou cinco candidatos vereadores - com a candidatura de Bacelar, potencializada por voto de legenda e por Bacelar ser quem é", avalia. 

Para ele, "é natural que dentro do partido municipal exista uma pressão muito grande para que o governador" atenda o grupo. "A pressão está acontecendo e é muito grande. Teremos uma reunião com o presidente Bacelar ainda essa semana com o governador para que sejamos atendidos", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp