Política

Geraldo diz que Câmara "não votará nada" antes de regulamentação do Uber

BNews/Vagner Souza
Presidente nega interferência de ACM Neto em votação de projeto  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 21/08/2019, às 19h07   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), negou que a prefeitura de Salvador irá interferir no processo de construção da regulamentação dos aplicativos de transporte, como Uber e 99pop, em Salvador. Segundo o vereador, a Casa não votará nenhuma outra pauta antes da apreciação do texto em Plenário.

"Eu tenho dado provas que os poderes vivem numa harmonia, mas eles são independentes. O respeito a essa Casa está mantido enquanto eu for presidente. Não há que se falar em interferência de poder externo ao processo legislativo que não seja de toda sorte capitaneado, protagonizado e delineado pelos vereadores desta Casa", destacou o edil, após sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (21)

Geraldo manteve a votação para o dia 28 de agosto. "Não votará nada nesta Casa enquanto não votarmos o projeto de regulamentação dos aplicativos. Deixei isso bem claro para o líder do governo, ao líder da oposição e ao bloco partidário independente", disparou. "Minha vida é pautada pela palavra", finalizou.

Após a sessão, o edil se reuniu a portas fechadas com os representantes dos taxistas e dos motoristas de aplicativo para encontrar uma solução para a matéria.

Leia também:
Uber deve aceitar inclusão de taxistas em aplicativo de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp