Política

Secretário do Ministério do Meio Ambiente é vaiado em Salvador e sai de painel escoltado

Paulo Macedo / BNews
"O Brasil está cumprindo sua parte no Acordo de Paris", chegou a argumentar Castelo Branco  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo / BNews

Publicado em 22/08/2019, às 11h17   Bruno Luiz e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Roberto Castelo Branco, foi vaiado durante um painel na Semana do Clima, realizada em Salvador, nesta quinta-feira (22). O mesmo ocorreu nesta quarta, na fala do ministro da pasta, Ricardo Salles, no evento.

Nesta manhã, os manifestantes chegaram a gritar palavras de ordem como “ih, fora, ih, fora!”. O representante do ministério saiu acompanhado por um efetivo da Guarda Civil Municipal, que adentrou na sala onde ocorria a fala, após a escalada no clima de animosidade dos presentes em relação a Castelo Branco.

A primeira grande vaia foi recebida quando ele defendeu o papel dos agricultores, ao dizer que eles produzem sem desmatar. “Temos que ter orgulho do que a Embrapa faz, do que os agricultores fazem, porque é fundamental na manutenção do planeta”.

Outro momento de vaia foi quando ele disse que "o Brasil está cumprindo sua parte no Acordo de Paris". Em um momento, o secretário precisou dar uma pausa na sua apresentação por causa das manifestações contrárias a ele. "Eu fiquei 20 anos na Europa e aprendi a respeitar a democracia. Por isso, vou ouvir vocês", afirmou.

Veja vídeo:

*Atualizada às 12h25 para retirar a informação de que o secretário não teria terminado sua fala. Ele conclui a apresentação, mesmo sob vaias. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp