Política

Taxistas esperam veto de Neto enquanto motoristas de aplicativos comemoram aprovação

Paulo M. Azevedo
Projeto de lei foi aprovado na noite desta quarta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 28/08/2019, às 19h36   Henrique Brinco, Pedro Vilas Boas e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Após aprovação do projeto de lei que regulamenta o transporte por aplicativos em Salvador, na noite desta quarta-feira (28), taxistas e motoristas de APPs conversaram com o BNews sobre o resultado. Enquanto taxistas esperam o veto do prefeito ACM Neto de pontos da matéria, motoristas de aplicativos celebravam na porta da Câmara.

O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim defendeu o veto alegando que a falta da limitação prejudica a categoria. “Não estão ruins [as emendas aprovadas], mas para a gente o ideal é a limitação porque temos um limite para rodar. São 7.296 táxis e agora a regulamentação sem limite? Até a prefeitura já disse que não tem condições de fiscalizar. De alguma forma entendemos que quem pode sofrer são os taxistas. Se o próprio secretário da Semob, que tem a leitura da mobilidade urbana já disse que não tem condições. A expectativa é que o prefeito vete esse projeto. E ainda sim vamos sair prejudicados porque ficarão rodando e ano que vem é eleição”.

Já o presidente do Simactter-BA, Átila do Congo, afirmou que a matéria aprovada não contempla a categoria, mas o atual texto é favorável à categoria. “Não contempla integralmente, mas comparado ao que veio do Executivo é uma grande vitória. Ainda tem pontos que precisa de uma apreciação. Nosso jurídico vai analisar ainda a integra do projeto. Mas considerado ao que veio, saímos daqui vitoriosos. E a Câmara sai independente”.

O presidente da Associação de Motoristas Particulares e Profissionais Autônomos do Estado da Bahia (Ampaba), Natanael Vieira, ressaltou que vai analisar a matéria aprovada, mas celebrou a aprovação. “Vamos analisar o texto, mas pelo que vi contemplou, saiu todo mundo satisfeito. Estamos com essa vitória. Agradeço a todos os vereadores que entenderam que os motoristas precisam trabalhar e ganhar seu dinheiro dignamente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp