Política

Lula envia carta sobre eleição municipal do PT: “partido está vivo e disposto a lutar”

Agência Brasil
Presidente fala ainda em dar ao Brasil exemplo de democracia  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 08/09/2019, às 11h14   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há um ano e meio, enviou uma carta em referências às eleições municipais do PT que acontecem neste domingo em 4.800 municípios do Brasil, incluindo Salvador.  Na mensagem, Lula, principal nome do Partido dos Trabalhadores, disse que “vamos dar a eles a melhor resposta, mostrando que nosso partido está cada vez mais vivo, forte e disposto a lutar”.

O petista também afirmou que a eleição é u, exemplo de democracia. “Não conheço outro partido com um processo de decisão tão rico e democrático como o PT. É uma qualidade que nos diferencia e qualifica o PT desde as origens, há quase 40 anos”, diz trecho do texto. 

Confira a carta na íntegra: 

Neste domingo, 8 de setembro, estaremos realizando a primeira etapa do 7º. Congresso do Partido dos Trabalhadores. Em mais de 4.800 municípios vamos começar a decidir o futuro do nosso partido pela vontade soberana da militância.

Não conheço outro partido com um processo de decisão tão rico e democrático como o PT. É uma qualidade que nos diferencia e qualifica o PT desde as origens, há quase 40 anos. E por isso a sua participação é muito importante.

O Brasil nunca precisou tanto de um partido de esquerda e popular fortalecido a partir da base. Temos uma tarefa imensa pela frente, de reconstruir, junto com o povo, a soberania nacional e um projeto de desenvolvimento com inclusão, para todos os brasileiros.

Temos de enfrentar esse governo de destituição da democracia e dos direitos da população. Eles sabem da nossa força e da confiança que o povo deposita no PT. Por isso fizeram de tudo para nos destruir e continuarão tentando.

Neste domingo vamos dar a eles a melhor resposta, mostrando que nosso partido está cada vez mais vivo, forte e disposto a lutar. E vamos dar ao Brasil mais um exemplo de participação e democracia. Temos muito futuro pela frente.

Viva o Partido dos Trabalhadores!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp