Política

Neto diz que “não é fã do arrastão da Quarta de Cinzas”, mas não descarta vetar projeto que acaba com folia

[Neto diz que “não é fã do arrastão da Quarta de Cinzas”, mas não descarta vetar projeto que acaba com folia ]
12 de Setembro de 2019 às 11:11 Por: Vagner Souza /Bnews Por: Victor Pinto e Tamirys Machado 0comentários

O prefeito ACM Neto não confirmou se vai vetar ou sancionar o projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (11) que acaba com o arrastão da Quarta-Feira de Cinzas, no Carnaval de Salvador. Indagado sobre o assunto, o gestor municipal afirmou que não é prioridade avaliar esse projeto, já que tem a análise do projeto que regulamenta o transporte por aplicativo. 

“Quanto ao projeto, deixa eu chegar na prefeitura que eu vou avaliar se será vetado ou sancionado. Temos outros mais importantes. Vamos começar a avaliar a decisão do projeto de regulamentação por aplicativo que é prioridade”, disse Neto, durante a autorização para obras no Centro Histórico nesta quinta-feira (12). 

Ainda conforme o prefeito, a “prefeitura e o poder público municipal não organizam a quarta-feira de cinzas, as atrações não têm qualquer tipo de apoio direto por parte da prefeitura”. Neto explicou que “as inciativas são do próprio músico, banda, trio elétrico”. “E eu sempre coloco o seguinte, para ter quarta de cinza, quem quiser fazer, converse com a polícia, assegure a polícia. A prefeitura não deixa de dar o suporte de limpeza, trânsito, etc, que é nossa obrigação”. 

Ao final, o gestor assumiu que não é fã da festa, mas vai avaliar se veta ou não considerando a juridicidade. “Se você me perguntar, eu ACM Neto, eu não sou um fã da quarta-feira de cinzas, mas tem gente que gosta. Como a prefeitura tem a obrigação de garantir os serviços essenciais, a gente garante. Vamos ver se o projeto tem juridicidade ou não. Vamos avaliar”. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas