Política

Deputado baiano ligado a Bolsonaro propõe criar “Dia Nacional do Orgulho Cristão”

[Deputado baiano ligado a Bolsonaro propõe criar “Dia Nacional do Orgulho Cristão”]
12 de Setembro de 2019 às 19:05 Por: Arquivo/ BNews Por: Redação BNews 0comentários

O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4832/2019 propondo criar o “Dia Nacional do Orgulho Cristão”, a ser comemorado anualmente no primeiro domingo do mês de abril.

Pastor evangélico e ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), o parlamentar justificou que a proposta é para garantir o direito dos cristãos manifestarem e celebrarem o orgulho em sua crença no cristianismo. 

“A sociedade se depara todos os dias com atos de discriminação de quem é contrário aos “novos conceitos” da formação familiar, ideologia de gênero, etc; por isso, mais do que nunca o cristianismo precisa ser lembrado como motivo de orgulho, vez que é a base religiosa de mais da metade da sociedade brasileira, entre católicos e evangélicos”, disse o deputado, que também é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara.  

Abílio Santana pontuou ainda que “o Cristianismo teve um papel decisivo no desenvolvimento da civilização ocidental” e destacou o trabalho voluntario desenvolvido pelas diversas comunidades cristãs, principalmente na reabilitação de dependentes químicos”.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas