Política

Wagner revela preferência por Lula e Haddad em meio a declaração de Rui sobre pré-candidatura

Roberto Viana // BNews
Petista também falou sobre possibilidade de concorrer ao governo da Bahia novamente  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // BNews

Publicado em 13/09/2019, às 16h20   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) falou ao BNews nesta sexta-feira (13), durante participação no 7º Encontro de Prefeitos da UPB, que acontece no hotel Vila Galé, em Guarajuba. Questionado sobre a declaração do governador Rui Costa (PT), que se colocou como possível pré-candidato a presidente em 2022, Wagner foi comedido.

"Eu não li ainda a reportagem. Já me falaram que ele se colocou e eu acho natural um governador bem sucedido tá colocando o nome à disposição. Não é uma obsessão, mas acho que é um nome. Eu sou suspeito pra falar, até pela relação de amizade, mas acho que tá longe. É uma pergunta que todo mundo faz, mas tá longe. Temos uma eleição pra prefeito, temos muita coisa ainda. É um nome bem avaliado, mas repare: dentro do nosso partido eu ainda tenho esperança que Lula possa sair e se credenciar, obviamente quando se reconhecer que o processo dele não foi legítimo, que ele não teve um julgamento equilibrado e justo. Então, eu diria que ele é hors concours, se tiver oportunidade. Tem Fernando Haddad, que foi candidato e, portanto, já tem o nome colocado. Mas o nome de Rui é um nome que entra em qualquer lista". 

Questionado pela reportagem se tem intenção em concorrer novamente ao governo da Bahia, Wagner ponderou que o momento é de renovação: "não é essa minha pretensão. Já coloquei várias vezes que a gente pode buscar dentro do grupo um nome que possa apontar pra essa questão da renovação. O que eu disse e repito é: se depender do meu nome pra manter a unidade no grupo, obviamente estarei à disposição".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp