Política

"Se fosse um governador sulista, talvez não tivesse essa repercussão", diz Rosemberg ao defender falas de Rui a Veja

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Em entrevista à revista Veja na última sexta-feira (13), Rui divergiu de posicionamentos defendidos pela executiva nacional do partido  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 16/09/2019, às 16h34   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do governo na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), o deputado Rosemberg Pinto (PT) afirmou ao BNews, nesta segunda-feira (16), que há um preconceito nas críticas feitas pela executiva nacional petista contra o governador Rui Costa.

"Da mesma maneira que há um preconceito dos sulistas em relação ao Nordeste, isso se reflete internamente dentro do PT, dessa turma do sul do País em relação a nós, do Nordeste. Uma colocação dessa feita por um governador sulista, talvez não tivesse tido isso [repercussão]", comentou.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, nasceu em Curitiba, no Paraná, estado localizado na região Sul do País.

Em entrevista à revista Veja na última sexta-feira (13), Rui divergiu de posicionamentos defendidos pela executiva nacional do partido. Chegou a dizer que a bandeira do "Lula livre" não deveria ser defendida para promoção de novas alianças.

"Nós temos que ter o 'Lula livre', o que nos emociona, alimenta, o que reflete a luta pela liberdade da nossa principal liderança do País. Agora, nós não podemos ficar estáticos a isso. Nós precisamos debater o dia a dia da vida política do País. Eu entendi dessa forma", disse Rosemberg.

Segundo o líder do governo, a defesa de Rui Costa pela democracia e liberdade do ex-presidente Lula se dá de forma mais quieta.

"Rui sempre foi um cara democrata, muito democrata, agora, ele também é um cara muito introspectivo, vamos dizer assim. Talvez as pessoas queiram cobrar dele um diálogo maior pra dentro dessas pessoas mais antigas do PT, o que acho legítimo uma cobrança assim, não é cobrança porque ninguém cobra do governador, ter esse diálogo, mas, daí dizer que o governador tem dificuldade de expressar certasw posicões da democracia, é um juízo ruim, não é isso", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp