Política

Após repercussão negativa, Carballal volta a defender fim do arrastão da Quarta Feira de Cinzas

Arquivo/ BNews
Vereador defende fim do arrastão da Quarta Feira de Cinzas no plenário  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 16/09/2019, às 16h50   Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

Após repercussão negativa no meio artístico e com o prefeito ACM Neto (DEM) declarando que pode vetar o projeto de lei, aprovado nesta última quarta-feira (11), o vereador Henrique Carballal (PV) subiu à tribuna durante sessão na Câmara de Vereadores de Salvador, nesta segunda (16), o Projeto de Lei (PL) nº 45/16, que trata da extinção do tradicional arrastão da Quarta-feira de Cinzas, em Salvador. 

O vereador comentou também sobre a repercussão do projeto de lei, afirmando que a distorção que o projeto sofre na mídia, é por conta, dos interesses dos empresários. Carballal comentou também sobre declarações de que o projeto não havia sido discutido na Casa. “O projeto foi apresentado em 2016 e Paulo Magalhães Júnior  (PV), líder do governo, participou das discussões na época” afirmou Carballal.

Durante, seu tempo no microfone, o edil questionou o fato, de que, os circuitos estão sem atrações, caso não exista pagamento do Governo e da prefeitura. 

O edil ainda defendeu a importância do projeto sobre o fim do arrastão. “ Essa cidade está abrindo mão de um dia útil, por conta, do interesse de alguns empresários carnavalescos", pontuou o vereador, durante sua fala na sessão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp