Política

Presidente do PT-BA apoia provocações de Rui ao partido, mas discorda sobre debater eleição presidencial

Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews
Em entrevista à revista Veja, na última sexta-feira (13), o governador afirmou que a bandeira do "Lula livre" não poderia ser essencial para formação de novas alianças  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews

Publicado em 17/09/2019, às 15h42   Eliezer Santos e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, concordou com as reflexões do governador do estado, Rui Costa (PT), sobre o partido que causou polêmica com a executiva nacional, mas discorda em discutir eleição presidencial. "Acho que Rui vem fazendo provocações interessantes", disse, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (17).

Em entrevista à revista Veja, na última sexta-feira (13), o governador afirmou que a bandeira do "Lula livre" não poderia ser essencial para formação de novas alianças. "A gente não pode tratar o 'Lula livre' como pré-condição pra aliança, mas o 'Lula livre' tem que ser pré-condição para o debate do Brasil", opinou.

Na avaliação de Everaldo, discussões sobre eleição presidencial em 2022 e alianças não contribui para o fortalecimento do partido na população. "Essa intenção de debater presidência e política de aliança não ajuda. O que o povo brasileiro tá querendo? Estabilidade do País e os comprometidos com a democracia tão assustados com a perda de direitos. A gente podia dar mais ênfase nessa questão central", completou.

Em entrevista ao BNews, o líder do governo na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto, afirmou que a resposta do PT nacional sobre a conversa de Rui com a revista, divulgando uma nota com pontos de divergência, era retrato do preconceito dos sulistas com nordestinos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp