Política

Após imbróglio com próprio partido, Rui afirma que "vai continuar falando"

Reprodução
A declaração foi dada em resposta a um questionamento de um internauta, durante edição desta terça-feira (17) do Papo Correria.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/09/2019, às 19h58   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do estado, Rui Costa (PT), afirmou que irá continuar a se expressar, após imbróglio envolvendo a executiva nacional do próprio partido, que emitiu nota divergindo pontos da fala do chefe do executivo estadual à revista Veja. "Espero que as pessoas tenham ouvido aberto pra ouvir, independente de tá concordando ou não. E vou continuar falando,porque sempre defendi a liberdade de expressão de todo cidadão", disse.

A declaração foi dada em resposta a um questionamento de um internauta, durante edição desta terça-feira (17) do Papo Correria. "Sou muito sincero, gosto de olhar no olho e falar a verdade. Não vou abrir mão desse meu jeito de ser, da minha personalidade. Acho que eu busco ter bom senso", afirmou.

Rui fez uma comparação as críticas que fez a postura do partido com a discussão de um relacionamento amoroso. "Toda vez que minha esposa me chama pra fazer 'DR' [discussão de relacionamento], se ela tá chamando é porque me ama e quer tá comigo. Assim é também quando a gente quer fazer DR pra que nosso partido caminhe na direção correta", completou.

Durante entrevista concedida à revista Veja na última sexta-feira (13), o governador fez críticas a postura do partido, inclusive sobre a bandeira do "Lula livre", que, na avaliação de Rui, não pode ser pré-condição para fazer novas alianças partidárias. Após a reportagem, a executiva nacional do partido emitiu uma nota divergindo de declarações do petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp