Política

Rodrigo Maia garante cessão onerosa em pauta na Mobilização Municipalista

Divulgação
Além disso, Maia afirmou que terá votação nas pautas: repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro; e liberação direta de recursos de emendas individuais impositivas sem passar pela Caixa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/09/2019, às 21h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta terça-feira (17), em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prometeu colocar em votação três pautas: cessão onerosa; repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro; e liberação direta de recursos de emendas individuais impositivas sem passar pela Caixa. 

Na ocasião, estiveram presentes os prefeitos baianos e de todo o território nacional, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa e vice-presidente da CNM, comemorou a conquista e ressaltou que os prefeitos devem mobilizar os deputados para as votações.

Além disso, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, lembrou que o leilão está programado para 6 de novembro. Em caso de aprovação com manutenção do texto, que estabeleceu a transferência dos recursos por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o repasse deve estar nas contas dos municípios e estados no final do mês de dezembro deste ano ou no início de 2020.

As outras pautas são: as reformas da Previdência e tributária, Nova Lei de Licitações, Lei Kandir (fundo social), prazo para o fim dos lixões, ISS e licitações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp