Política

Rosemberg Pinto defende candidatura única da base de Rui à prefeitura de Salvador

Arquivo / BNews
O petista sugeriu uma reunião das siglas aliadas no fim do ano para definição de estratégia  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 18/09/2019, às 09h35   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosermberg Pinto (PT), defendeu uma unidade da base capitaneada pelo governador Rui Costa (PT) em torno de um nome na disputa pela prefeitura de Salvador.

O petista sugeriu uma reunião das siglas aliadas no fim do ano para definição de estratégia na sucessão do seu opositor, o prefeito ACM Neto (DEM).

“Não cabe, nessa altura do campeonato, pulverização das candidaturas. Cabe os partidos como PP, PSD, PSB e outros, liderados pelo governador Rui Costa, fazer um grande encontro e definir o nome que vai disputar a prefeitura de Salvador por essa aliança que governa a Bahia por 13 anos”, disse nesta quarta-feira (18), durante entrevista à Zé Eduardo na rádio Metrópole.

Em outro momento, ressaltou que o nome necessariamente não precisaria ser do PT, mas tudo partiria de um diálogo do grupo e análise dos quadros.

Questionado sobre o nome do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), o petista foi evasivo, principalmente quando Zé Eduardo sugeriu proximidade do chefe do legislativo soteropolitano com Rui, inclusive com um jantar.

“Se for por jantar, ontem eu estava com o governador até 22h30 da noite. Eu adoro Geraldo, é de fino trato, tem direito de pleitear, mas eu acredito que candidatura de Salvador, nesse campo da base do governador Rui Costa, passa por um outro debate”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp