Política

Após defender Rui, Sérgio Nogueira é desprezado em declaração de ACM Neto

Reprodução Instagram
Nesta terça-feira (17), Sérgio Nogueira defendeu o governador e foi rebatido pelo vice-líder da sigla na Câmara, vereador César Leite  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram

Publicado em 18/09/2019, às 15h06   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações do vereador Sério Nogueira, líder do PSDB na Câmara de Salvador, não agradaram o prefeito ACM Neto (DEM). Na tribuna da Casa, o tucano disse que apoiaria a candidatura do governador Rui Costa (PT) à presidência da República, referindo-se à entrevista que o chefe do Executivo baiano concedeu à revista Veja na última semana. Nesta quarta-feira (18), Neto desprezou as declarações do líder da legenda tucana.

"Não estou comentando declaração do governador Rui Costa, não vou comentar declaração do vereador Sérgio Nogueira”, disse em entrevista durante inauguração da Unidade de Acolhimento Institucional.

Nesta terça-feira (17), Sérgio Nogueira defendeu o governador e foi rebatido pelo vice-líder da sigla na Câmara, vereador César Leite. “Na hora certa, eu falo bem do PT. E aqui, eu estou dando parabéns ao governador da Bahia Rui Costa pela entrevista que ele deu à Veja, uma das melhores revistas do Brasil. Todo mundo quer Lula Livre, mas Rui disse: ‘não, deixa ele lá [ex-presidente’. Hoje é o PT que precisa de Lula, não é Lula que precisa do PT. Todo mundo aqui sabe, senhor presidente [Geraldo Jr. (SD)], que tenho o prefeito ACM Neto como meu filho. Mas, hoje, se Rui realmente se lançar a presidente do Brasil, meu voto é de Rui”, declarou. “Continue sendo independente, sim. Você hoje é o melhor governador da Bahia e do Brasil”, acrescentou.

Já Leite afirmou que este não é o posicionamento da sigla. “Eu sei que em época de fake news, a gente tem que ter todo cuidado possível. Mas, após a fala do líder do PSDB, que é meu líder, eu tenho certeza que ele fez um sarcasmo quando ele indica o nome do governador Rui Costa como presidente”.

A entrevista do governador Rui Costa ainda rende. Nos bastidores, há aqueles que acharam o momento inoportuno para falar da candidatura. Outros atestam que é a melhor hora para se posicionar.

Contribuiu o estagiário Márcio Smith

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp