Política

TCE-BA determina auditoria especial da nova rodoviária de Salvador

Divulgação
 A auditoria atendeu a pedido do procurador do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/09/2019, às 16h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), conselheiro Gildásio Penedo Filho, determinou, em sessão plenária desta terça-feira (17), a instauração de uma auditoria especial para acompanhamento da licitação da concessão do Novo Terminal Rodoviário de Salvador. A auditoria atendeu a pedido do procurador do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE. 

Após a análise dos fatos apresentados pelo MPC sobre supostas irregularidades no processo de licitação, o presidente entendeu que as razões expostas são consistentes para fundamentar o pleito ministerial para deflagração da auditoria especial, possibilitando acompanhamento tempestivo por parte desta Corte de Controle, com o propósito de que seja viabilizada a realização dos exames auditoriais multidisciplinares sob as óticas jurídica, econômica e ambiental do edital e da minuta do contrato que compõem a licitação.

A Gerência de Protocolo do TCE-BA já providenciou a devida autuação. O conselheiro Marcus Presídio foi sorteado como relator dessa auditoria especial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp