Política

Presidente da CPMI das Fake News, Coronel fala em colocar "freios nas redes sociais"

Pedro França/Agência Senado
Ele revelou que irá anunciar um projeto de lei no Senado na próxima semana para alterar o Marco Civil da Internet.  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 20/09/2019, às 16h07   Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news, no Congresso Nacional, afirmou que pretende colocar "freios nas redes sociais", por suposta impunidade das plataformas. "O Marco Civil da Internet protege muito as plataformas sociais", disse ao BNews, nesta sexta-feira (20).

Coronel visitou a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) para participar de debate sobre fake news, ao lado da deputada federal Lídice da Mata (PSB), relatora da CPMI.

"O que não pode é você ser prejudicado, difamado e você não ter tempo hábil de conter esse estrago na sua reputação, vida pessoal e profissional, além da questão eleitoral. As pessoas montam tudo isso pra formar opinião na cabeça, pelo menos, dos menos favorecidos. [...]Eu tô lá pra proteger a sociedade brasileira, pra que a gente possa colocar freios nas redes sociais.", afirma.

Ele revelou que irá anunciar um projeto de lei no Senado na próxima semana para alterar o Marco Civil. "Pra que as plataformas sociais fiquem solidárias na disseminação das notícias falsas". O senador também quer que o conteúdo seja retirada imediatamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp